Precisa de Espelho?

(31) 3437-2499 | (31) 97163-9898

    Espelho

    Um espelho faz parte da nossa vida desde que nascemos. Não é verdade? Sem dúvida você já teve ou já usou algum espelho seja na sua casa ou na residência de seus familiares. Certamente quem lembra dos antigos espelhos que faziam partes das penteadeiras antigas na casa da vovó, sabe bem o que é nostalgia.

    Realmente os espelhos são objetos essenciais e atemporais. Por isso, os espelhos, sem dúvida, são um dos itens mais importantes para que possamos ver nossa própria imagem.

    Geralmente seu uso é versátil, ou seja, tem sido utilizado em diversos ambientes. Desse modo, usa-se em casa, barbearia, salão de beleza, enfim, são diversos ambientes que o utilizam. Em virtude disso, o mercado de fabricação e venda de espelhos nunca para de produzir.

    Atualmente, a função de um espelho vai além das citadas acima. Desse modo, cada vez mais as vidraçarias têm investido em lindos modelos de espelho para todos os ambientes e gosto.

    A fim de entender melhor esse assunto preparamos um guia básico mostrando o que é e para que serve um espelho. Além disso, vamos mostrar os principais tipos de espelhos! Portanto, confira e se inspire!

    O que é espelho?

    Primeiramente, precisamos saber o que é um espelho.

    Então entenda que um espelho é simplesmente uma superfície lisa e polida, tendo como principal desígnio permitir refletir tudo aquilo que for exposto em seu ângulo.

    Como resultado, tudo aquilo que ficar de frente para um espelho será refletido por ele. Exemplos: animais, pessoas, objetos, paisagem, a luz, enfim, tudo é refletido pelo espelho.

    Agora que você já sabe o que significa espelho e sua principal função, entenda também outras funções que talvez você desconheça. Então vamos conhecer e se encantar? Confira!

    Para que serve um espelho?

    Além do motivo óbvio de que a função do espelho é ser importante para refletir tudo aquilo que estiver à sua frente, sabia que existem outras funcionalidades?

    Então preste atenção em casa dica de para que serve um espelho e se surpreenda com suas múltiplas funções!

    Veja a seguir!

    Funções de usos dos espelhos: 5 dicas para cada necessidade!

    Confira as principais funções dos espelhos para cada objetivo. Veja as 5 principais dicas de uso de espelho! Logo em seguida, você verá os principais tipos de espelhos existentes, então leia até o final e se surpreenda!

    1. Aumento do espaço

    Antes de mais nada entenda que um espelho pode ter a função de aumentar um ambiente. Dessa maneira, este objeto é um recurso bastante comum em ambientes que sejam pequenos.

    Haja vista, um espelho pode ser usado em quartos, corredores, lavabos e halls de entrada, entre tantos outros ambientes. Por isso, quando se usa espelhos nesses ambientes, os mesmos ganham mais amplitude. Além disso, fica muito mais charmoso e moderno.

    É realmente incrível como um espelho pode causar num ambiente uma sensação de amplitude. Sem dúvida, quem tem um cômodo pequeno pode investir num espelho adequado.

    Caso você deseje o aumento de algum cômodo e queira comprar um espelho de vidro planejado, procure uma Vidraçaria confiável no mercado e adquira o seu. Além disso, uma boa dica é procurar um profissional Designer de Interiores para poder orientá-lo na melhor escolha.

    2.Amplia a luminosidade do ambiente

    Certamente existem casas que possuem uma baixa iluminação seja pela cor da parede ou do piso, enfim são várias as casas.  Por essa razão, investir num espelho é essencial para aumentar a luminosidade do ambiente.

    Isso acontece porque ao rebater a luz, o espelho é capaz de refletir a luz, consequentemente aumenta a luminosidade do lugar.

    Assim, para ter um ambiente mais iluminado uma boa dica é investir em um apropriado.

    3. Reflete a paisagem externa

    Quem tem um imóvel com um jardim ou uma área de lazer com piscina em volta da casa pode usar como estratégia um espelho para refletir a imagem da área externa da casa. Evidentemente isso proporciona uma visão muito linda para dentro da sua residência.

    Outra alternativa é para quem tem um apartamento com vista para uma praia, pode muito bem colocar na sacada um espelho de forma estratégica para refletir a paisagem. Certamente trará uma linda visão! Além disso, esse recurso proporciona uma sensação de paz e tranquilidade.

    Para saber qual o tipo dos espelhos e seus tamanhos mais adequados para os ambientes citados e como usar, recomendamos procurar um profissional de confiança para a melhor indicação.

    4. Pode ser usado como decoração

    Sabia que um espelho pode ser usado para decorar? Pois bem! Ele pode ser utilizado, mesmo sem precisar ser aplicado de forma tradicional, ou seja, na parede.

    Desse modo, os espelhos podem ser utilizados em mobílias e objetos. Exemplos:

    • Mesa de centro;
    • Bandejas;
    • Portas de armários;
    • Cabeceiras de cama;
    • Lustres, entre outros.

    Assim, os espelhos podem ser elementos decorativos trazendo sofisticação, modernidade e beleza para sua casa ou escritório organizado.

    5. Espelho com molduras decorativas

    Utilizando-se certas molduras, certamente vai poder personalizar um espelho para usar como decoração linda e diferenciada. Logo você pode optar pela decoração mais adequada de espelhos para adequar a seu propósito e ambiente.

    Uma boa dica é apostar em espelhos com moldura de madeira entalhada, já que este modelo causa uma aparência rústica e elegante ao mesmo tempo.

    Além disso, você pode optar por espelhos com molduras de diversos formatos, materiais e cores diferenciadas. Enfim, a escolha é sua, mas reafirmamos: sempre que possível busque orientação profissional com profissionais arquitetos, decoradores de ambientes e até mesmo com vidraçarias.

    Principais tipos de espelho

    Com o intuito de você tomar conhecimento dos principais tipos de espelhos existentes, listamos os mais procurados por muitos clientes.

    Então confira a lista e veja qual mais te agrada.

    • Espelhos com moldura;
    • Espelhos bisotado;
    • Espelhos lapidado;
    • Espelhação de ambientes;
    • Espelhos lapidados, incisões e botões;
    • Espelhos para revestimento de parede;
    • Espelhos para cômodos;
    • Espelhos para quarto;
    • Espelhos para sala;
    • Espelhos de bronze;
    • Espelhos decorativos;
    • Espelhos para banheiro, entre outros.

    Diante de tantos tipos de espelhos e usos diversos, quando desejar escolher o melhor projeto de espelhos sob medida para você.

    Onde comprar espelho em BH e região metropolitana?

    Nossa vidraçaria é especializada em espelhos. Solicite um orçamento.

    Solicite um orçamento

    © Vidraçaria BH. Otimizado por Lucas Ferraz.