Precisa de Cortina de vidro?

(31) 3437-2499 | (31) 97163-9898

    Cortina de vidro

    A cortina de vidro pode ser a solução para quem quer fechar um ambiente e mesmo assim ter uma vista panorâmica e uma boa iluminação. Quer saber mais a respeito? Confira!

    Você já viu uma cortina de vidro? Se você ainda não conhece ou até mesmo já viu alguma, mas não sabe a sua ampla utilidade. Preste atenção! Pois nós iremos mostrar o que é uma cortina de vidro, sua composição e a sua utilidade.

    Ah, e se engana quem pensa que a cortina de vidro só pode ser usada em apartamentos, localizados em grandes edifícios! Exatamente isso! Isso porque, hoje, a sua utilidade vai muito além. Ficou curioso? Então não perca as dicas e informações que separamos para você.

    Desse modo, vamos demonstrar como uma cortina de vidro pode trazer mais elegância, segurança e visibilidade para um ambiente. Assim, seja para a sacada da sua residência, prédio, loja, entre outros espaços, uma cortina de vidro pode ser um fator decisivo para compor uma o designer de uma sacada de tirar o fôlego!

    Portanto, o convidamos a aproveitar esse guia básico para que você entenda de modo simples e objetivo a respeito das cortinas de vidro. Então leia até o final e descubra!

    O que é uma cortina de vidro?

    Uma cortina de vidro é popularmente conhecida como janela panorâmica, também como janela de visão total. Mais precisamente, são paredes de vidro que são capazes de tornar possível uma visibilidade do ambiente externo.

    Ademais, uma parede de vidro proporciona a segurança, já que é capaz de fechar e abrir o lugar em que for instalada quando for necessário.

    Em virtude disso, uma cortina de vidro se torna um item de extremo valor, já que quando se quer ter um lugar seguro é possível ver o que acontece do lado de fora.

    Primordialmente há cerca de 20 anos, esse sistema de cortina de vidro era usado essencialmente pelas grandes construtoras. Já que elas usavam cortina de vidro para apartamentos sofisticados com sacada que tinha vistas para praias, como por exemplo em apartamentos próximos às belas praias de Salvador na Bahia.

    Atualmente, seu uso se tornou tão importante e funcional que acabou sendo popularizado. Como resultado, a procura por especialistas em envidraçamento para planejar cortina de vidro em casas e apartamentos mais simples de varanda têm se tornado cada vez mais frequente. Por essa razão, o mercado de vidro tem aquecido a produção de cortinas de vidro. Além disso, os profissionais de design de interiores têm apostado em projetos de cada vez mais usando cortinas de vidro para deixar a sacada dos imóveis mais sofisticados.

    Composição de uma cortina de vidro

    Para começar é preciso entender que uma cortina de vidro é formada por placas de vidro que possuem boa resistência para suportar impactos, ventos e outras forças. Com o objetivo ter essa resistência, o vidro é feito de material laminado ou temperado. Em virtude disso, o vidro geralmente possui uma espessura entre 8 a 10 milímetros, mas pode ser mais grosso ao depender do projeto e da necessidade.

    Modelo mais utilizado de cortinas de vidro

    Frequentemente um dos modelos de cortinas de vidro mais usados é o retrátil, a mesma é conhecida como modelo europeu. Já que esse modelo permite a abertura total da cortina de vidro, para isso utiliza um trilho que é deslizante.

    Para isso, quando as placas de vidros são abertas, elas ficam unidas, estanques e mais seguras. Desse modo, isso faz o espaço ficar menos ocupado, isso é importante para quem quer otimizar o ambiente.

    Com o propósito de trazer a melhorar a visibilidade das paisagens do exterior do cômodo ou sacada de uma residência, alguns clientes optam por cortinas de vidro retrátil existentes nas opções altamente transparentes.

    Eventualmente, tem aqueles clientes que preferem seja para combinar com a fachada do ambiente as cortinas de vidros translúcidos ou opacos.

    Ah, o mais interessante é que é possível também solicitar a blindagem nos vidros para mais segurança.

    Principais tipos de cortinas de vidro

    Veja a seguir os principais tipos de cortinas de vidro.

    • Sistema Europeu; 
    • Teto;
    • Sistema Versatik; 
    • Sistema Stanley.

    Quais as vantagens de ter uma cortina de vidro?

    Primordialmente quando se trata das cortinas de vidro uma das principais vantagens é o resultado estético. Evidentemente não se pode negar que o envidraçamento de uma sacada, por exemplo, integra o ambiente de uma maneira natural e sem perder de vista a visão panorâmica.

    Ademais, outra vantagem da cortina de vidro é pelo fato de deixar o seu ambiente não apenas mais belo, contudo, também mais econômico e funcional. Já que proporciona melhor iluminação da luz solar, isso reduz a necessidade ligar luzes durante o dia.

    Outro benefício de ter um espaço envidraçado é pelo fato de garantir o isolamento térmico e acústico. Desse modo, tudo fica mais agradável independentemente do clima. Por exemplo: Se você estiver reunido com seus amigos em sua varanda gourmet, mas começou a chover, então basta simplesmente fechar os vidros!  Outro exemplo, quando você está lendo um livro e o barulho dos carros na rua estão atrapalhando, então basta fechar a cortina e pronto! Isso não é uma grande vantagem? Assim, é muito funcional!

    Achou que as vantagens param por aqui? Não mesmo! Também outro ponto relevante é a respeito da segurança. Veja três motivos pelos quais as cortinas de vidro são essenciais para a segurança.

    • Protegem contra quedas;
    • Dificultam a entrada de intrusos;
    • Evita que num acidente na rua, algum objeto arremessado atinja alguém que esteja dentro da residência;
    • No caso dos vidros blindados evita até incidentes mais graves, entre outras vantagens.

    Certamente por essas e outras razões, investir numa cortina de vidro é importante para valorizar o seu imóvel.

    Como instalar cortina de vidro?

    Geralmente a própria vidraçaria que você comprar a cortina de vidro, vende tanto quanto faz a instalação dela. Isso porque algumas delas contam com profissionais vidraceiros que fazem a instalação e a manutenção. Por isso, entre em contato com a vidraçaria e tire suas dúvidas.

    Onde comprar cortina de vidro em BH e região metropolitana?

    Nossa vidraçaria é especializada em box blindex. Solicite um orçamento.

    Solicite um orçamento

    © Vidraçaria BH. Otimizado por Lucas Ferraz.